terça-feira, 5 de julho de 2011

Filme: Os Pinguins do Papai


Assisti hoje, MUITO MUITO fofo! E divertidíssimo!!! Risadas garantidas!!!! Jim Carrey é impecável pra comédia!! Vale muito a pena!!!!

Pra quem se interessar, mais informações abaixo:

"Adaptado do clássico da literatura americana Mr. Popper’s Penguins, escrito pelo casal Richard e Florence Atwater e lançado em 1938, a produção dirigida por Mark Waters é “um filme para toda a família”, como Carrey classifica sempre que fala do longa para a imprensa. E ele tem razão: Os Pinguins do Papai é um daqueles filmes do tipo “sinta-se bem”, com final feliz e moral da história.

´Quando o roteiro chegou até mim, era só uma ideia. Fiz intervenções, fui modificando, adaptando ao meu estilo´, contou Carrey, na coletiva que concedeu na  segunda feira (27), no Rio de Janeiro. ´Quis que, apesar de adaptá-lo aos dias de hoje, o roteiro mantivesse o espírito do livro, a sensação de leveza´, acrescentou.

Na história, Carrey é Sr. Popper, um empreiteiro bem-sucedido em Manhattan, que se encarrega da compra de prédios particulares para que a empresa, da qual quer ser sócio, os transforme em empreendimentos imobiliários.

Mas, este presente de capitalista sem coração esconde o passado de menino sonhador, filho de um aventureiro viajante. Tommy sempre ganhava do pai souvenires de várias partes do mundo que, obviamente, não preenchiam a falta que seu velho lhe fazia.

E os seis pinguins que invadem seu luxuoso apartamento na Park Avenue são, justamente, um último presente do pai, deixado como herança e que funciona como um acerto de contas entre eles. E ainda, de quebra, transforma a vida e a família do ajustado Sr. Popper.

E, por que pinguins? Jim explica: ´A criança e o adolescente, em algum momento, se acham estranhos. Pinguins são a reflexão disso: não são nem peixes, nem aves, são deslocados até na maneira como andam. Acho que, por isso, pinguins atraem tanto as crianças e tem tantos filmes que os usam como metáfora´, avalia.

O filme foi feito com os animais de verdade, com pinguins-robôs e o arremate, em animação. ´Mas, para mim, o pior de tudo foi o frio. Ano passado foi um dos invernos mais rigorosos de Nova York e, no apartamento em que filmávamos, fazia 5°´, lembra Carrey, um dos grandes astros de Hollywood."

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-2/artigo/filme-os-pinguins-do-papai-com-jim-carrey-estreia-hoje/

2 comentários:

chica disse...

Pelo que vi e li deve ser muito legal mesmo!


levezinho! beijos,tudo de bom,chica

Kaká Magrela disse...

Eu assisti segunda este filme tb adorei , adoro o Jim...bjus